O que é necessário para abrir uma empresa nos Estados Unidos?

Para abrir uma empresa nos EUA é necessário apenas o passaporte brasileiro, ou outro documento de identificação, e um endereço fixo no estado americano em que pretende abrir a empresa. A Solution Advising fornece um escritório virtual, com endereço comercial nos EUA, assim, você não precisa estar fisicamente presente. Ou seja, você consegue prestar serviços nos EUA sem sair da sua casa, seja ela aonde for.

É também necessário ter uma conta bancária americana e contar com uma assessoria especializada para evitar erros no processo de abertura, pois a legislação é diferente entre países. Mas pode ficar tranquilo porque a Solution Advising tem expertise e muitos anos de experiência fornecendo toda a assessoria, com dezenas de serviços inclusos. Pode deixar a contabilidade e todo o processamento de documentação por nossa conta.

Vale lembrar que abrir uma empresa nos EUA não garante o direito à moradia no país, mas acaba facilitando para quem pretende tirar o visto.

Como abrir uma filial nos Estados Unidos?

O processo envolve muita burocracia, mas isso é normal em qualquer país quando o assunto é a abertura de empresas.

Portanto, fique atento aos itens essenciais como:

  • Processo de registro de empresa;
  • Endereço fixo – localização;
  • Agente registrado;
  • Cadastro no estado em que a filial será alocada;
  • Validação de licenças;
  • Abertura de conta bancária;
  • Licença referente ao Tax Collector.

A falta de conhecimento sobre abertura de empresas nos Estados Unidos pode causar sérios problemas relacionados aos requisitos básicos necessários para que o processo ocorra da melhor forma possível. Para te ajudar, a Solution Advising conta com especialistas e muitos anos de experiência ajudando centenas de clientes a alcançar o sonho de entrar no mercado americano.

É possível ter uma empresa morando no Brasil?

Sim. A Solution Advising fornece um escritório virtual, com endereço comercial nos EUA, assim, você não precisa estar fisicamente presente. Ou seja, você consegue prestar serviços nos EUA sem sair da sua casa, seja ela aonde for.

Qual tempo para abrir uma empresa nos Estados Unidos?

O prazo médio de abertura de uma empresa é de 20 à 25 dias (pode variar, a Flórida, por exemplo, leva de 2 a 5 dias úteis). Como nos EUA os estados tem legislação independente, o tempo de abertura pode variar bastante, porém é, em média, mais rápido do que no Brasil. Ter uma acessoria como a Solution Advising é garantia de que não haverá erros com a documentação e todos os passos do processo, tornando a abertura ainda mais rápida.

Preciso de visto para abrir empresa nos Estados Unidos

Para abrir uma empresa nos EUA é necessário apenas o passaporte brasileiro, ou outro documento de identificação, e um endereço fixo no estado americano em que pretende abrir a empresa. Abaixo colocamos um passo a passo para você entender melhor como funciona. Mas não se preocupe, a Solution Advising te ajuda as etapas do processo.

Passo 1 – Defina o nome de sua empresa

O nome deve ser único, ou seja, você não pode escolher um nome que já existe.

O português tem acentos, tem significados diferentes se comparado com o inglês. Então na hora de escolher um nome, é de suma importância que o cliente tenha em mente alguns disparates culturais.

Passo 2 – Escolha o tipo de empresa

Sole Proprietorship;

General Partneships (GP);

Limited Partnerships (LP);

Corporations (C);

Limited Liability Companies (LLC);

Limited Liability Partnership (LLP).

Passo 3 – Endereço

Toda empresa americana requer um endereço em território americano. Esse endereço você não precisa comprar à parte ou você ter de fato um escritório alugado. Você poderá utilizar escritórios virtuais, salas compartilhadas ou até mesmo o endereço do seu contador.

Passo 4 – Agente Registrador

Será necessário listar um “Registered Agent” junto à sua empresa. Ele será responsável por receber uma cópia de todas as comunicações oficiais do estado, tribunais etc.

Passo 5 – Registro no Estado

Efetue um registro junto ao Departamento do Estado para criar uma entidade legal. Para isso, precisará prover o estado com o nome da empresa, um endereço local para ela e nome e endereço dos administradores.

Passo 6 – EIN/Tax ID (CNPJ americano)

Obtenha o EIN (Federal Employer Identification Number – Número de Identificação do Empregador). Através do formulário SS4 você obterá o IRS (Internal Revenue Service – Departamento de Receita do Governo Federal). Esse número será usado para declaração de impostos e outras transações empresariais (LLCs podem usar o Social Security. Em corporações, o EIN é obrigatório).

É o básico para abertura de conta em banco. Quando você declara imposto de renda, é o número que você é reconhecido pelos americanos. O EIN (ou TAX ID) é o número de identificação da sua empresa americana.

Além do registro da sua empresa no estado e no IRS, será necessário criar alguns contratos e acordos internos.

Passo 7 – Conta no Banco

Todo o fluxo de caixa deve acontecer através de uma conta no banco. Lembre-se que para abrir uma conta no banco para sua empresa será necessário ter o EIN.

Passo 8 – Tax Collector’s Office

Depois dos passos acima, você deve registrar a sua empresa no Tax Collector’s Office do seu condado para obter a licença empresarial.

Para saber mais, fale com os especialistas da Solution Advising.

Ficaremos felizes em ajuda-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *